Fale Conosco: +55 22 2762-0557 / 2762-4915

Tratamentos

  • Indicado para dentes destruídos ou dentes perdidos por quaisquer motivos.
endodontia

A Endodontia é o tratamento dos canais dos dentes. Estes canais se localizam dentro dos dentes e são preenchidos pelo nervo alveolar. Cáries profundas ou mesmo traumas causam infecções do tecido nervoso o que leva ao tratamento de canal.

Normalmente, o nervo lesado causa dor, mas nem sempre, sendo comum nestes casos que o paciente relate que apenas sente uma “bolinha que enche e esvazia”, sem doer. Esta “bolinha” é uma fístula que está continuamente drenando puz decorrente do colapso do nervo que deveria ter sido tratado endodonticamente. Existe aí um foco dentário. Estes focos podem causar dor nas articulações além de ser um dano ao organismo uma vez que estão liberando toxinas na corrente sanguínea.

  • Indicado para dar harmonia ao sorriso de acordo com o formato do rosto, com a cor da pele e outras características.
estética

A Estética do Sorriso analisa inúmeros fatores para criar um sorriso harmônico que então sim classificaremos como belo. Um bom tato cosmético, além de conhecimentos técnicos, requer do dentista muita sensibilidade.

Formato, cor, tamanho e largura dos dentes podem ser transformados e nos caos onde ocorreu o desgaste dos dentes, onde notamos os dentes diminuídos, podemos e devemos restabelecer o tamanho original desses dentes.

O objetivo principal é dar harmonia ao sorriso a qual varia de acordo com o formato do rosto do paciente, a cor da pele e gengivas e outras características.

A estética dental é feita em consultório utilizando resinas de ultima geração que matizam suas cores perfeitamente com as cores e brilhos dos dentes, possibilitando a realização de facetas, aumento do tamanho dos dentes, correção da forma dos mesmos, de uma maneira natural sem desgastes dentários.

Quando achamos um sorriso bonito, na verdade o que nos chamou a atenção foi a harmonia e a proporção entre os elementos que compõem o sorriso. Ter os dentes perfeitos e claros não necessariamnete significa ter um sorriso bonito. Por exemplo, se uma mulher, apesar de ter os dentes perfeitos, tiver o formato dos mesmos muito quadrados com ângulos muito acentuados, isso dará ao sorriso uma característica extremamente masculina e nenhuma harmonia.

O homem, ao contrário, se apresentar dentes com ângulos muito arredondados, terá um sorriso muito feminino e também não agradará. Também dentes mais separados entre si do que deveriam estar ou que se apresentem grandes ou pequenos em relação ao tamanho da face, ou ainda se o formato dos dentes não estiver em harmonia com o formato da face e dos lábios, não irão compor um sorriso bonito.


Clareamento à Laser

O Clareamento à Laser em nossa clínica, é obtido com apenas uma sessão. O Laser ativa um gel clareador concentrado que além de clarear, evita a sensibilidade, proporcionando conforto após a sessão de clareamento. É um recurso seguro, rápido, eficaz e indolor, deixando seu sorriso mais bonito em apenas 1 hora.



Caso: Estética do Sorriso (antes e depois)

Tratamento realizado para substituir as obturações antigas de platina por resina transparente, para tratar problemas de:

  • Desarmonia Facial
  • Estética

Antes

Depois

Caso: Clareamento (antes e depois)

Tratamento realizado com Clareamento à Laser para proporcionar uma melhor apresentação estética, para tratar problemas de:

  • Dentes Amarelados
  • Estética

Antes

Depois

  • Indicado para substituir dentes que foram perdidos.
estetica

Implante Dentário é um pino metálico artificial fabricado com o metal Titânio. Têm a forma aproximada de uma raiz dentária, sendo colocados dentro dos ossos maxilares.

Após algumas semanas, o osso da pessoa se une ao implante, formando uma estrutura única, sendo por isto chamados implates osteointegrados.

Após esta integração, a nova raiz já tem condições de suportar um dente (uma coroa artificial) ou servir de base para uma ponte fixa, servindo assim, para substituir dentes que foram perdidos.


Etapas para a Colocação do Implante:

1ª: Planejamento

É a fase mais importante. Um profissional gabaritado deverá pedir-lhe exames radiográficos feitos com marcadores especiais, que permitam uma medição precisa da quantidade de osso disponível em seus maxilares. Quanto mais osso melhor, pois assim poderemos usar implantes maiores, com maior resistência, maior superfície de contato e, conseqüentemente, maior área de osteointegração. Será feito um exame minucioso de suas estruturas orais, incluindo dentes, gengivas, mucosas, língua, músculos da mastigação, padrão de mordida e desoclusão, avaliação da saliva e hábitos higiênicos.

Serão feitos modelos de gesso de suas arcadas dentárias para estudo, os quais serão montados em um articulador (aparelho para o estudo dos movimentos mastigatórios). Nele serão estudados a forma e função dos seus dentes naturais, possibilidades e alternativas de próteses.

Serão solicitados exames laboratoriais, para avaliar sua condição geral de saúde e metabolismo ósseo e, ainda, exames específicos para detectar sua qualidade óssea. Com base nisto tudo, o profissional decidirá o tipo de prótese (dente artificial) ideal para o seu caso específico.

Juntando estas informações com suas medidas e qualidade ósseas é que será decidido o número , distribuição (localização ideal) e tamanho dos implantes. Quanto maiores, mais largos e em maior número, tanto melhor o resultado final e melhor a capacidade mastigatória . Serão avaliadas suas gengivas e sua higiene. Doenças na gengiva, cáries, infecções, dentes com tratamento de canais duvidosos e má higiene (acúmulo de placa microbiana) são contra-indicações para a colocação de implantes. A fase cirúrgica só pode ser realizada após completamente eliminados todos esses os problemas citados.

2ª: Colocação dos Implantes

É a primeira fase cirúrgica. Pode ser subdividida, se você não tiver quantidade óssea suficiente. Consiste na preparação óssea, como incluir enxertos, extrair raízes não proveitáveis, tratar canais com lesão, e procedimentos para colocar a gengiva em condições excelentes.

3ª: Implantes com Próteses Tardias

São colocadas próteses tardias como preparação para as raízes artificiais.

4ª: Colocação das Raízes Artificiais

Por meio de uma pequena cirurgia, sob anestesia local, um guia cirúrgico é colocado na boca do paciente, indicando o local exato para as perfurações ósseas. Nestas perfurações, feitas por brocas especiais, sob irrigação, as pequenas raízes metálicas são colocadas, devendo ficar bem justas. As gengivas recebem pontos e o paciente é dispensado após a recuperação, podendo usar uma prótese provisória após 2 ou 3 dias. Porém, se a área não for de importância estética absoluta, o ideal é permanecer sem prótese alguma, uma vez que o repouso dos implantes é fator fundamental ao sucesso.

5ª: Reabertura dos Implantes

É a segunda fase cirúrgica. Com um mínimo de 4 meses após a primeira fase cirúrgica, é feita uma pequena abertura na gengiva para acomodar um conector, que vai unir a raiz artificial à coroa (o novo dente) e dar o contorno adequado à gengiva.

6ª: Moldagem

Uma vez cicatrizada a gengiva, é feita uma moldagem, com a colocação de pequenos pinos de moldagem. São feitos modelos de gesso da boca, com os implantes em suas posições exatas.

7ª: Provisórios

São feitos em acrílico da cor dos dentes, para estimular a maturação óssea em volta das raízes artificiais.

8ª: Dentes Definitivos

Como todas as conexões são pré-fabricadas, a adaptação e justeza do trabalho são incomparáveis. Os dentes são aparafusados sobre as raízes artificiais e podem ser removidos sem esforço pelo profissional, caso seja necessário algum reparo da porcelana, tratamento gengival ou aumento da prótese por perda de algum outro dente natural. Mesmo na ausência de qualquer destas intercorrências, anualmente, é aconselhável o desparafusamento e um polimento.

A pequena cabeça do parafuso, que aparece sobre os dentes, pode ser recoberta com resina da cor dos dentes vizinhos.

9ª: Implantes com Carga Imediata

Hoje já é possivel realizar a cirurgia para colocação das raízes artificiais e na mesma etapa colocar a prótese escolhida sobre estas raízes, eliminando assim a etapa de reabertura dos implantes, onde o paciente já sai da cirurgia com seus dentes definitivos sobre os implantes.



Caso: Dentes Implantados (antes e depois)

Tratamento realizado para substituir as obturações antigas de platina por obturações de resina transparente e para tratar problemas de:

  • Desarmonia Facial
  • Dentes Amarelados

Antes

Depois

  • Indicado para correção da posição dos dentes tanto para adultos como para crianças.
ortodontia

A Ortodontia visa a harmonia entre dentes, lábios e ossos maxilares levando a um equilíbrio facial adequado. É o estudo de um problema que o paciente venha a apresentar requer um profissional com conhecimento científico que irá diagnosticar e planejar adequadamente.

Vantagens de usar o aparelho ortodôntico:

  • Melhor aparência dos dentes, sorriso e face
  • Melhor auto-estima, confiança e sentimento de aceitação
  • Uma mordida equilibrada
  • Higiene facilitada
  • Reduz risco de dano aos dentes muito inclinados
  • Induz o crescimento da face no sentido ideal
  • Corrige hábitos prejudiciais
  • Melhor alinhamento, proporção e função dos maxilares


Caso: Mordida Aberta (antes e depois)

Tratamento com aparelho ortodôntico para tratar problemas de:

  • Mordida Aberta
  • Desvio de 2,0 mm entre linhas médias
  • Diastemas (espaço entre os dentes)

Antes

Depois

Caso: Desarmonia Facial (antes e depois)

A falta de alinhamento entres a linha média dentária superior e a linha média dentária inferior, além de dar aspecto de um sorriso “torto”, impede que se tenha uma oclusão dentária correta, ou seja uma mastigação eficiente.

Tratamento com aparelho ortodôntico, para fazer a correção das linhas médias dentárias, feita com uso de elásticos intermaxilares, desgastes, elásticos em cadeia e molas de Níquel-Titâneo na região posterior, para resolver os problemas de:

  • Desarmonia Facial
  • Diastemas (espaço entre os dentes)

Antes

Depois

  • Indicado para crianças e adolescentes ainda em crescimento.
ortopedia

Ortopedia Facial é o ramo da odontologia que trata as relações entre os maxilares, ou seja, trata da correção das relações desarmônicas entre as bases ósseas. Ao contrário da Ortodontia, a Ortopedia não aplica forças diretamente sobre dentes e nem mesmo usa força mecânica para conseguir tratar os problemas de má-posição dos dentes.

A Ortopedia Facial não precisa das coroas dos dentes permanentes erupcionados para começar o tratamento.

Os aparelhos usados em Ortopedia atuam sobre os ossos, músculos e outros elementos da face para obter a correção.

A Ortopedia Facial trabalha em conjunto com o crescimento da criança. Assim, da mesma maneira que na ortopedia médica, somente pode ser utilizada e conseguir bons resultados se aplicada durante o crescimento facial. Após o estirão, ou seja, aos 12 ou 13 anos, seus resultados são bem mais limitados. O ideal é começar qualquer tratamento logo que se apresente a displasia facial ou a má-oclusão dental.

Em alguns casos os pacientes recebem um tratamento combinado, utilizam-se aparelhos de Ortopedia Facial e de Ortodontia.

  • Indicado para tratar problemas de tártaro, sangramento, mau hálito.
periodontia

É um tratamento das gengivas e osso alveolar, através de sessões de raspagens para remoção de tártaro que causam sangramento, mal hálito e perda óssea.

A Periodontia cuida da saúde das gengivas e do osso por ela recoberto. Dizemos que um paciente é portador de doença periodontal quando detectamos inflamações gengivais que podem estar evidentes ou não (sendo que na grande maioria das vezes o paciente não tem conhecimento da doença), necessitando exame clínico e/ou radiográfico para o correto diagnóstico.

Qual a importancia da saúde da gengiva?

A gengiva saudável é uma proteção natural que evita a entrada de mcroorganismos na corrente sanguínea. Hoje sabemos que gengivas doentes são a principal porta de entrada para bactérias que levam à endocardite bacteriana, sendo de extrema importância o controle da infecção bucal especialmente para quem é portador de problemas cardíacos.

O mau hálito ou halitose, juntamente com as cáries, na maioria das vezes, é decorrente da falta de saúde das gengivas. Os dentes por sua vez, necessitam de um osso saudável como suporte para que permaneçam na boca. Como a doença periodontal causa reabsorção óssea, podemos concluir que a longevidade dos mesmos será afetada.

  • Indicado para problemas de mastigação, dores faciais e dentes perdidos.
reabilitacao

A Reabilitação Oral é a arte e a ciência de restaurar, com porcelana, resina ou metal fundido, os dentes destruídos e de recolocar os que faltam, mediante próteses fixas, próteses removíveis, próteses totais ou próteses sobre implantes.

No caso de dentes perdidos, lançamos mão das próteses dentárias para substituir um ou mais elementos dentários perdidos. Necessitam de uma fase laboratorial, feita por protético.

Veja abaixo alguns exemplos de próteses:

Faceta de Resina

exemplo1

É uma fina camada de resina da cor do dente, pincelada sobre o dente para dar uma forma mais natural.

Ponte Fixa

exemplo2

É uma prótese parcial sobre Implantes, fixada sobre os dentes previamente preparados para recebê-la e que só pode ser removida pelo dentista com o uso de brocas especiais.

Dentaduras

exemplo3

Substituem os dentes ausentes que podem ser retiradas e recolocadas na boca. Levam algum tempo para que a pessoa consiga se habituar a utilizá-las e nunca são exatamente iguais aos dentes naturais.

Próteses Removíveis

exemplo4

As próteses removíveis são facilmente removidas e inseridas pelo próprio paciente sem intervenção do dentista. Apoiam-se directamente na gengiva ou nos dentes, permitindo a substituição de dentes perdidos.

  • Indicado para dentes destruídos ou dentes perdidos por quaisquer motivos.
reabilitacao

Na Restauração trabalhamos com materiais resinosos estéticos para a restauração de dentes cariados e fraturados.


Caso: Cárie (antes e depois)

Tratamento com resina para tratar problemas de:

  • Cárie

Antes

Depois

Caso: Molar Quebrado (antes e depois)

Tratamento com resina para tratar problemas de:

  • Dente Quebrado

Antes

Depois


Amálgama Infiltrada (antes e depois)

Tratamento com amálgama para tratar problemas de:

  • Infiltração

Antes

Depois

  • Indicado para dores faciais, herpes, afta e outros problemas.
dores

Contamos com o Tratamento à Laser para dores, com profissionais altamente especializados para empregar adequadamente a tecnologia visando chegar a um resultado satisfatório no tratamento, possuidores de pleno conhecimento da técnica, que procurarão resolver da melhor maneira a patologia do paciente.

Alívio da Dor: Promove o alívio de dores de diversas etiologias, incluindo hipersensibilidade dentinária, dores de origem pulpar, dores nevrálgicas, dores em tecido mole, mialgias, dores de pré e pós – operatório, entre outras aplicações.

Reparação Tecidual: A fotobioestimulação por laser tem sido empregada de maneira bastante eficaz em tratamentos de condições de necrose pulpar, após tratamento endodôntico do elemento dental acometido, bem como nos casos de lesões traumática, viróticas* ou no pós-operatório, promovendo uma reparação tecidual mais rápida e com padrão de qualidade tecidual superior.

Redução de Edema e de Hiperemia: (efeito anti-inflamatório, antiedematoso e normalizador circulatório) – Indicado na aplicação pós operatório de procedimentos no campo da periodontia, cirurgia oral menor, principalmente se esta for traumatizante e complicada.