Tratamento com Laser

O que é Laser ?

Laser é uma luz pura amplificada que apresenta características próprias, atuando em inúmeras áreas de modo pontual. Existem diferentes equipamentos que ao emitir determinado tipo de energia, desencadeiam o efeito desejado sobre um tecido onde o mesmo está sendo aplicado. Por esta razão são necessários diferentes laseres visando o melhor desempenho nas diversas áreas da Odontologia.

Quando devo aplicar o Laser ?

É interessante que o laser seja aplicado na fase inicial da lesão, pois é nesse momento que sua eficácia é maior contra o Vírus. Mesmo assim o laser poderá ser aplicado em outras fases melhorando principalmente a qualidade cicatricial da região afetada para que ela não fique marcada.

Como é o tratamento à Laser para dores faciais ?

A articulação temporomandibular (ATM) é uma articulação que representa a junção da mandíbula com o crânio. A ATM, os músculos da mastigação e as estruturas associadas podem ser acometidos por um grupo de condições denominado “desordem temporamandibular” (DTM), sendo os hábitos anormais da boca, as perdas ou mal-posicionamento de dentes, os principais fatores que a causam. A Laserterapia é uma das medidas terapêuticas para dor, produzindo um considerável nível de conforto ao paciente.

Como é o tratamento à Laser para herpes bucal ?

Estudos mostram que o tratamento do herpes com laser pode reduzir o período da manifestação da doença, aliviar dores e aumenta o intervalo que o vírus causador da doença volta a afetar a pessoa. A laserterapia não representa a cura do herpes labial sendo mais uma alternativa no controle da doença. Sua aplicação é simples, indolor e de baixo custo. Porém não deve substituir os cremes anti-virais e medicamentos.

Como é o tratamento à Laser para aftas ?

As úlceras aftosas recorrentes (aftas) são feridas dolorosas comuns da mucosa da boca e que podem ocorrer por diversas razões. A Laserterapia tem ação analgésica, anti-inflamatória e de reparo tecidual trazendo um grande conforto ao paciente.

Como é o tratamento à Laser para gengivite ?

A gengivite é uma inflamação da gengiva, causada pela presença de placa bacteriana e tártaro no dente, próximos à gengiva. É importante a remoção da causa, porem aplicações com laser auxiliam no processo de reparo, pois possuem ações analgésica, antiinflamatória, aumento da microcirculação e redução do edema.

Como é o tratamento à Laser para periodontite ?

A periodontite é uma lesão destrutiva dos tecidos que circundam um dente (periodonto) e geralmente resultando da extensão de inflamação gengival (gengivite) para dentro do periodonto. A Laserterapia tem sido associada com muitos efeitos biológicos como das células responsáveis pela cicatrização.