Fale Conosco: +55 22 2762-0557 / 2762-4915

Primeiros Socorros

Como agir em casos de trauma em lábios, língua e gengivas ?
faq1

Em todos os casos, o mais importante é manter a hidratação dos tecidos lesados. No caso de um ferimento limpo, manter a boca fechada para lubrificação através da saliva. No caso de uma região suja, deve-se lavar a região com soro fisiológico utilizando uma seringa.

Como agir em casos de hemorragia ?
faq2

Em caso de hemorragia, a compressão com gaze é o melhor meio de controlar o sangramento. Pode ser feito um bochecho leve com água e sal. Evite usar água oxigenada, pois ela aumenta a lesão.

Como agir em casos de pancada nos dentes ?
faq3

Se o dente estiver muito solto, manter a boca entreaberta, não movimentando o dente abalado. Aplicar gelo e conter a hemorragia, se necessário.

Como agir em casos de perda dos dentes ?
faq4

Quando o dente desprende-se totalmente, deve ser colocado num recipiente com leite, soro fisiológico ou a saliva da vítima, a fim de preservá-lo para reimplante. O dente nunca deve ser lavado ou esfregado. Aplicar gelo e conter a hemorragia, se necessário.

Como agir se o dente entrar na gengiva ?
faq5

Quando o dente entra na gengiva, n ão tente remover o dente. Aplicar gelo e ir imediatamente para o dentista.

Como agir se o dente for quebrado ?
faq6

Quando a fratura atinge o esmalte e a dentina não há sangramento do dente, mas quando a polpa fica exposta, aí há o sangramento do dente provocando muita dor. Encaminhar o pedaço do dente ao dentista observando o mesmo procedimento da avulsão. Ocorrendo a fratura da raiz com dente permanente, dá-se a perda total do dente.