Fale Conosco: +55 22 2762-0557 / 2762-4915

Prevenção

Como manter os dentes limpos ?
faq1

Uma higienização bem feita depende da escovação dos dentes e da língua, do uso de fio dental, de anti-sépticos bucais e de escova lingual, garantindo a não-formação da placa bacteriana, de cáries ou tártaro.

Como não ter dor de dente ?
faq2

A melhor solução para a dor de dente é a prevenção. Visitas periódicas ao dentista, mesmo sem a existência de qualquer sintoma, podem detectar o problema desde cedo, garantindo o sucesso do tratamento.

Como deixar os dentes brancos ?
faq3

Já existem muitas técnicas para clarear as diversas manchas nos dentes. O seu dentista irá realizar o tratamento indicado para o seu caso. São técnicas que vão desde raspagens e polimento até o uso de laser..

Como mastigar melhor ?
faq4

Mastigar bem não quer dizer mastigar muito. A perda de dentes, dentes tortos, sensibilidade nas gengivas, próteses frouxas ou falta de obturações podem ser responsáveis pela má mastigação. A boa mastigação minimiza ou elimina problemas futuros no aparelho digestivo.

Quais os alimentos que causam as cáries ?
faq5

São os que apresentam açúcar na sua composição: doces, balas, caramelos, chocolates, chicletes e efrigerantes são exemplos desses alimentos. Existem alguns alimentos que escondem o açúcar na sua composição, mel, açúcar mascavo, mostarda e ketchup. Quando você ingere açúcar, os seus dentes ficam expostos aos ácidos produtores de cárie durante 20 minutos; se você ingerir açúcar 6 vezes ao dia, os seus dentes poderão ficar expostos aos ácidos produtores de cárie durante 120 minutos! Portanto esses alimentos devem ser consumidos com moderação, de preferência, junto às principais refeições, e devem ser sempre seguidos pela escovação. Por outro lado, existem alimentos como o queijo e o leite que são considerados protetores dos dentes. Eles apresentam alto conteúdo de cálcio e fosfatos, que protegem contra a desmineralização do dente.

O uso de mamadeira estraga os dentes ?
faq6

O uso da mamadeira após a erupção dos dentes poderá levar a chamada cárie de mamadeira, quando apresentar um uso descontrolado e contínuo. O fato de se adicionar outro componente, como açúcar e cereais, leva a um aumento da cárie. É recomendado que a mamadeira noturna seja suspensa tão logo erupcione o 1° dente, após o primeiro ano da criança; caso haja dificuldade, poderá se oferecer água pura.

Quando iniciar a escovação dos dentes de leite ?
faq7

A escovação dos primeiros dentes deverá ser iniciada assim que estes estejam erupcionando, com escova infantil e de cerdas macias. Antes da erupção dos dentinhos, a boca e a gengiva do bebê já deverão ser limpas com a ponta de uma fralda ou com gaze embebida em água filtrada. Os hábitos de higiene, aprendidos quando criança, serão levados para a vida adulta.

Quando trocar a escova de dente ?
faq8

A escova de dente deve ser trocada a cada três meses ou quando as cerdas começam a virar.

Como fazer um auto exame bucal ?
faq9

Deve-se inspecionar e palpar todas as estruturas bucais (lábios, língua, bochecha…) e do pescoço. Devemos procurar por feridas de mais de 15 dias na boca, caroços no pescoço e embaixo do queixo, dentes amolecidos, sangramento espontâneo, mau hálito, endurecimento da língua. Com qualquer um desses sinais, procure imediatamente o seu dentista.