Fale Conosco: +55 22 2762-0557 / 2762-4915

Ortodontia

O que é Ortodontia ?
faq1

Ortodontia é uma especialidade da Odontologia que previne e corrige as alterações dentárias. Quando os dentes não se encaixam bem, acontecem problemas de mastigação. E isto pode causar dores de cabeça, dificuldades na fala e na respiração ou dores musculares.

O que é um Ortodontista ?
faq2

Todos os Ortodontistas são Dentistas, mas só aproximadamente 6 por cento dos Dentistas são Ortodontistas. Um Ortodontista é um especialista no diagnóstico, prevenção e tratamento das irregularidades dentais e faciais.

Quando procurar um ortodontista ?
faq3

O momento ideal para fazer uma visita ao ortodontista é quando começa a troca dos dentes de leite pelos permanentes ( por volta dos 6 anos de idade ). O tratamento preventivo é feito nesta hora e pode implicar em simples orientações ou na instalação de aparelhos.

Em que idade as pessoas podem fazer tratamento ortodôntico ?
faq4

Crianças e adultos podem se beneficiar da Ortodontia, porque os dentes podem ser movidos com segurança em quase toda as idades. Porém alguns problemas ortodônticos podem ser mais fáceis de corrigir se tratados cedo, portando é recomendado que todas as crianças tenham uma avaliação ortodôntica no mais tardar na idade de 7 anos.

O que causam problemas ortodônticos (maloclusões) ?
faq5

A maioria das maloclusões são herdadas, mas algumas são adquiridas. Problemas herdados incluem apinhamento de dentes, muito espaço entre os dentes, dentes ausentes ou extra numerários (“dentes a mais”), e uma enorme variedade de outras irregularidades dos maxilares, dentes e face.

Por que o tratamento ortodôntico é importante ?
faq6

Dentes tortos e apinhados são difíceis de limpar e de manter. Isto pode contribuir para as condições que causam não só a cárie dentária mas também uma eventual doença gengival e a perda do dente.

Qual a duração do tratamento ?
faq7

O tempo de duração do tratamento vai depender de vários fatores, entre eles a idade do paciente, o tipo de problema apresentado, a resposta do organismo da pessoa ao tratamento e, principalmente, a colaboração do paciente.