Fale Conosco: +55 22 2762-0557 / 2762-4915

Implantes Dentários

O que são implantes osteointegrados ?
faq1

São substitutos artificiais como alternativa natural oferecendo a possibilidade de uma restituição integral do dente, tanto na coroa como na raiz. Desta maneira será possível realizar uma terapia global que restabeleça a função e estética dos dentes naturais. Osteointegração, como a palavra mesmo sugere, é fazer parte de, ou estar harmônico com os tecidos biológicos. É a integração do implante com os tecidos adjacentes.

De que são formandos os implantes ?
faq2

Todos os implantes existentes hoje no mercado, são formados de um metal chamado titânio, não existe nada de mágico neste metal, ele é usado com muita freqüência na ortopedia e odontologia, simplesmente o titânio não sofre corrosão quando inserido no corpo humano e por esta razão não são apresentados fenômenos da rejeição imunológica, o que dizemos cientificamente que é uma material biologicamente tolerável ou biotolerante.

Qual o tempo gasto para se fazer um implante ?
faq6

Tomemos por exemplo um Implante unitário. Para se fazer a implantação leva-se aproximadamente 20 minutos, mesmo que tenhamos que fazer a extração do dente condenado imediatamente.

Existe limite de idade para usar implante ?
faq3

Não existe limite de idade: a partir da puberdade, qualquer pessoa pode receber implantes.

Quais são os riscos cirúrgicos ?
faq5

Os riscos são mínimos. A cirurgia é feita normalmente com anestesia local e é muito mais simples que outros procedimentos cirúrgicos odontológicos, como a extração de um dente incluso, por exemplo. O pós-operatório é muito bom e a maioria dos pacientes não relata qualquer incômodo maior.

Quanto tempo dura um implante ? Qual a chance de dar certo ?
faq6

Pode-se afirmar que 94% dos casos, se os Implantes não forem perdidos nos dois primeiros anos de uso, durarão toda a vida. Estudos demonstram que Implantes de boa procedência apresentam taxas de sucesso acima de 90% no maxilar superior e, 96%, no inferior.

Para se fazer um implante é necessário internação ?
faq8

Não. De maneira alguma. O Implante é uma manobra rotineira que se enquadra dentro do dia-a-dia do consultório.

Pode haver rejeição no Implante Dentário ?
faq9

Não, de modo algum. O fenômeno de rejeição só pode ocorrer quando houver presença de antígeno (só encontrado em tecido vivo: coração, fígado, rim, etc). No Implante jamais poderemos ter rejeição pois o Implante é confeccionado em material aloplástico, ou seja, não é um tecido vivo, portanto, é impossível termos rejeição para Implante.

Quais são as vantagens do Implante Dentário ?
faq10
  • Os Implantes permitem a confecção de elementos dentais que parecem ser mais naturais e dão maior segurança ao paciente.
  • Os Implantes podem substituir próteses fixas, removíveis, ainda se tem a vantagem de manter a integridade dos dentes vizinhos.
  • Os Implantes estimulam o osso alveolar (como a raíz dental) mantendo a integridade e função do mesmo.
Existem cuidados especiais com os Implantes Dentários ?
faq11

Os Implantes Dentários requerem os mesmos cuidados básicos que temos com os dentes naturais, ou seja:

  • Saúde do paciente.
  • Escovação adequada e uso diário de fio dental.
  • Bochechos com solução antisséptica diária.
  • Cumprir rigorosamente as intruções do dentista, específicos ao seu caso.
  • Visitas periódicas ao dentista (6 a 12 meses).